Sobre

Todos os posts (2)

Comissão Organizadora do Fórum

 

Mark Barone, PhD (Coordenador)                                                                                                           

(Public Health Institute e Medtronic Foundation)

Doutor em Físiologia Humana pela USP, Especialista em Educação em Diabetes e em Comunicação e Marketing. Desde 1999 desenvolve projetos nacionais e internacionais de Pesquisa e Educação em Saúde, Empoderamento e Liderança de Im-pacientes, e Divulgação Científica. Autor do livro "Diabetes: conheça mais e viva melhor". Membro do Conselho de Administração da ADJ Diabetes Brasil. Fellow do Programa Global Health Ledears do PHI e Technical Advisor no Brasil da Medtronic Foundation, onde supervisiona, entre outros programas, o HealthRise Brazil.   

 

 

Maria Angela Loguercio Bouskela, MD, MSc, MBA                                                                                   

(Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês)

Médica pediatra, com Mestrado e MBA pela USP. Consultora na área da Saúde, participa da coordenação do projeto HealthRise Brazil. Trabalhou por 21 anos na Indústria Farmacêutica; responsável pela Divisão de Produtos Biotecnológicos na Roche, e CEO na Stiefel. Tem sólida experiência em liderança e gestão em ambientes complexos. Há 8 anos trabalha em Washington DC, com experiência em consultoria para a Abt Associates e o Banco Mundial, no programa Saúde na África, com vivência em 13 países, e com coaching e mentoria, focando em desenvolvimento profissional e pessoal.

 

 

 
 
Ricardo Lauricella                       
                                                                                                                      
(CIES Global)
 

Graduado em Comunicação Social e Jornalismo, com Pós-graduações em Comunicação Corporativa e Gestão no 3º setor, trabalha há 15 anos nas atividades de planejamento e interlocução com diferentes setores, especialmente na área da saúde. Há 8 anos no CIES Global, é o responsável pelo mapeamento, participação e acompanhamento de oportunidades, como o prêmios recebidos pelo CIES, e de fóruns e grupos de trabalho relacionados a finanças sociais e indicadores de impacto social. Hoje comanda o departamento de Relações Institucionais, Comunicação e Marketing do CIES Global.    

 

 

Olivia LaFond                                                                                                                                                       

(Global Health Leaders)

Coordenadora Administrativa do Programa Global Health Leaders do Public Health Institute (PHI). Com experiência nos setores público e privado, incluindo em organizações internacionais sem fins lucrativos, ela liderou a seção GlobeMed da Universidade de Washington, uma organização internacional que forma parcerias com líderes emergentes de saúde global com organizações de base para abordar as disparidades de saúde. Trabalhou, também, com a Juvenile Diabetes Research Foundation (JDRF) na arrecadação de fundos e conscientização sobre diabetes tipo 1 em sua comunidade.  

 

 

 

Patricia Vieira de Luca, MSc                                                                                                                           

(Associação Brasileira de Hipercolesterolemia Familiar)

Bacharel, Licenciada e Mestre em Educação Física pela Escola de Educação Física e Esporte da USP. Tem experiência na área de Educação Física com ênfase em Obesidade, Diabetes e Metabolismo, atuando principalmente em Educação e Advocacy em Saúde. Profissional voluntária em diferentes programas da ADJ Diabetes Brasil durante os últimos 10 anos. Presidente em atividade da Associação Brasileira de Hipercolesterolemia Familiar (AHF).

Saiba mais…
Comentários: 0

Comissão Consultiva do Fórum

 

 

Dan Gillette, MEd                                                                                                                                             

(Public Health Institute e UC Berkeley)

Bacharel em Desenvolvimento Humano pelo Lesley College Graduate School e Mestre em Educação por Harvard. Atualmente, é investigador principal (PI) no Public Health Insititute (PHI) e co-diretor do Tech for Social Good no CITRIS da UC Berkeley. Lidera no PHI o PHI Design Center e é conselheiro do Global Health Leaders (GHL). Co-fundador da InWorld Solutions, que forneceu ferramentas de realidade virtual para o mercado de saúde comportamental e, entre 2002 e 2008, presidente da Innovative Technology for Autism Initiative. Foi músico e compositor antes de ocupar cargos de pesquisa e ensino nas Universidades Carnegie Mellon e Stanford. 

 
 
 
 
Esther Tahrir, MPH                                                                                                                                             
 
(Public Health Institute)
 

Mestre em Saúde Pública pela UC Berkeley, com estudos também nas Universidades UC Santa Cruz e Stanford. Viveu e trabalhou na África, Europa e América Latina. Fundadora e Diretora do Global Health Leaders Program (GHL), do Public Health Institute, que conta com parceria da Medtronic Foundation. Empenha-se em aumentar o acesso à prevenção e cuidados com as DCNTs e criar parcerias público-privadas inovadoras a nível mundial. Tem mais de 25 anos de experiência trabalhando em saúde pública e reprodutiva, apoiando programas de capacitação desenvolvimento de liderança e bolsas de estudo globalmente, incluindo o programa GoJoven.

 

 

Maria de Fatima Marinho de Souza, MD, PhD                                                                                           

(Ministério da Saúde)

Graduada em Medicina pela UFRJ, Mestre e Doutora em Medicina Preventiva/Epidemiologia pela USP. Foi Coordenadora Geral de Informações e Análise do Ministério da Saúde/Secretaria de Vigilância em Saúde (2005-2007), Coordenadora de Informações e Análise em Saúde da OPAS (2008-Set.2012) e Assessora responsável pelo Observatório Regional de Saúde da OPAS (Set.2012-Jan.2014). Atualmente é Diretora do Departamento de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis e Promoção da Saúde do Ministério da Saúde e Professora convidada do Programa de Pós-Graduação do Departamento de Medicina Preventiva, Faculdade de Medicina da UFMG.

 

 

 

Pedro do Carmo Baumgratz de Paula, MSc

(Vital Strategies, Bloomberg Philanthropies e FGV)

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF e Mestre em Direito Econômico pela Universidade de São Paulo - USP. Professor do Programa de Pós-graduação lato sensu da FGV Direito São Paulo P e da graduação da Universidade São Judas Tadeu. Diretor Interino da Vital Strategies no Brasil e Coordenador-executivo da Iniciativa Bloomberg para Segurança Global no Trânsito em São Paulo.

 

 

 

Roberto Kikawa, MD, MSc                                                                                                                                     

(CIES Global)

Médico Gastroenterologista e Mestre em Medicina pela USP. Foi professor de medicina e médico nos setores público e privado, e diretor do Hospital São Camilo. Fundador, Presidente e empreendedor social a frente do CIES Global, onde leva atendimento médico especializado e humanizado, por meio de unidades móveis e fixas de saúde, para populações em alta vulnerabilidade social. Recebeu diversos prêmios, como: Empreendedor Social do Ano (Schwab Foundation, World Economic Forum e Folha de S. Paulo), Ashoka Fellow, Prêmio Cidadão Sustentável (Rede Nossa São Paulo e Catraca Livre), Prêmio Dom (Grupo Fleury), Fellow da Innovations In Healthcare (Duke University) e Fellow BMW Foundation. 

 

 

Yara Carnevalli Baxter, PhD

(Fundação Novartis)

Graduou-se em Nutrição, com mestrado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas e doutorado na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Participou em cursos locais e internacionais de liderança e gestão. Com início da carreira no Hospital das Clínicas da FMUSP por 12 anos, atuou em assistência, ensino e pesquisa. Trabalhou na Novartis do Brasil por 21 anos, dirigindo os Negócios da Nutrição Hospitalar; da Oncologia e na Diretoria de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa. Atualmente representa a Fundação Novartis nas suas atividades no Brasil para o projeto Better Hearts Better Cities.

Saiba mais…
Comentários: 0

AHF - Associação Hipercolesterolemia Familiar

 

Hipercolesterolemia Familiar é uma doença hereditária, na qual uma alteração genética causa altos níveis de colesterol de lipoproteína de baixa densidade, o LDL.

Em 21 de maio de 2014 foi fundada a AHF – Associação Brasileira de Hipercolesterolemia Familiar, formada por pacientes, familiares e profissionais interessados em HF. A AHF conta com o apoio de médicos especialistas em seu Conselho Científico.

CIES Global - Centro de Integração de Educação e Saúde

O CIES Global (Centro de Integração de Educação e Saúde) é uma organização sem fins lucrativos, que oferece à população de alta vulnerabilidade social acesso a exames médicos de média complexidade, por meio de unidades modulares e de um sistema de gestão de saúde. Tratar, educar e prevenir são os conceitos que nos norteiam.

Medtronic Foundation

Medtronic é líder global em tecnologia e terapias médicas para o tratamento de condições crônicas e degenerativas. Seu ramo filantrópico, a Medtronic Foundation, direciona seus esforços na expansão do acesso aos cuidados com a saúde de populações carentes ao redor do mundo, especialmente para aqueles com condições crônicas como diabetes e doenças cardiovasculares.

PHI - Public Health Institute

 Public Health Institute (PHI) se dedica a promover a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas em toda a Califórnia, nos Estados Unidos e em todo o mundo. O PHI trabalha em 11 áreas-foco para gerar e promover pesquisas, conhecimentos e liderança e facilitar parcerias a fim de fortalecer políticas, programas, sistemas e práticas de saúde pública.

Fundado em 1964, o PHI é o primeiro e maior instituto dedicado à saúde pública nos Estados Unidos. Possui mais de 700 funcionários, trabalhando em 225 projetos, em 26 países. Com um orçamento operacional anual de mais de 100 milhões de dólares, o PHI é financiado por 90 parceiros ativos. Foi nomeado um dos top 50 “Best Non-profits To Work For”, em 2014, pela revista Non-Profit Times.