+Recursos

Amplie seus conhecimentos e acelere suas estratégias consultando as principais publicações nacionais e globais sobre DCNTs e parcerias intersetoriais presentes aqui, em +Recursos.

3691819025?profile=RESIZE_710x

Fonte: Sense-Lab

"Nas últimas décadas observamos o surgimento dos Negócios de Impacto como uma alternativa para a forma tradicional de fazer negócios. Este novo olhar para as organizações propõe a resolução de questões de interesse coletivo, sejam elas sociais ou ambientais, através de modelos de negócio que se sustentem pela venda de produtos ou serviços.

Ainda que o campo dos Negócios de Impacto tenha crescido, atraído diversos atores e se estruturado de uma forma muito consistente, ainda permanecem diversos desafios a serem vencidos, tanto pelos empreendedores que buscam criar negócios com impacto positivo para a sociedade quanto pelas chamadas organizações intermediárias, que fomentam e dão suporte ao campo.

Uma questão crítica a ser equalizada é como trabalhar a sustentabilidade financeira dos Negócios de Impacto. Quais são os mecanismos que de fato possibilitam que um negócio consiga propositalmente gerar um impacto social ou ambiental positivo relevante de forma financeiramente sustentável?"

Deste questionamento surge a proposta deste guia.

Para mais informações sobre o guia, acesse.