+Recursos

Amplie seus conhecimentos e acelere suas estratégias consultando as principais publicações nacionais e globais sobre DCNTs e parcerias intersetoriais presentes aqui, em +Recursos.

O novo relatório, desenvolvido em colaboração com a Organização Mundial da Saúde (OMS), UNICEF, Parceria para a Saúde Materna, Neonatal e Infantil (PMNCH), a Associação Internacional para a Saúde do Adolescente e outros líderes importantes no mundo.

Existem quase 1,2 bilhão de adolescentes em todo o mundo, mas muitas vezes são deixados para trás, enfrentando múltiplas barreiras no acesso aos serviços e informações de saúde, e alcançando saúde e bem-estar.

Em setembro de 2019, a Reunião de Alto Nível da ONU sobre Cobertura Universal de Saúde (UHC) aborda como os formuladores de políticas podem efetivamente promover a saúde dos adolescentes, com base nas evidências mais recentes.

O documento mostra como os governos e outros podem fortalecer urgentemente os esforços para garantir que todos os adolescentes sejam atingidos com informações, serviços e políticas de saúde de qualidade, acessíveis e sensíveis ao gênero para responder e prevenir os desafios da saúde agora e ao longo de suas vidas. Os próprios adolescentes devem estar envolvidos de maneira significativa nesses esforços.

Para ler o relatório, clique aqui.