+Recursos

Amplie seus conhecimentos e acelere suas estratégias consultando as principais publicações nacionais e globais sobre DCNTs e parcerias intersetoriais presentes aqui, em +Recursos.

HEARTS é uma iniciativa liderada pela Organização Mundial de Saúde envolvendo vários atores globais: incluindo os Centros de Controle de Doenças e Prevenção dos Estados Unidos (CDC) e a Iniciativa para Salvar Vidas, a Sociedade Internacional de Hipertensão e Nefrologia, a Liga Mundial de Hipertensão. e Federações Mundiais de Diabetes e Coração. Em nossa Região, o Departamento de Doenças Não Transmissíveis e Saúde Mental da OPAS coordena o programa HEARTS nas Américas, que divulga as melhores práticas de prevenção e manejo de doenças cardiovasculares para ter um impacto positivo sobre a carga atribuível a essas doenças e avançar para a conquista. dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030

O HEARTS nas Américas é uma iniciativa dos países, liderada pelos Ministérios da Saúde com a participação de atores locais com a cooperação técnica da OPAS, que busca integrar-se de maneira suave e progressiva aos serviços de saúde já existentes para promover a adoção do melhor práticas na prevenção e controle de doenças cardiovasculares (DCV), e melhorar o desempenho dos serviços através de um melhor controle da pressão arterial elevada e a promoção da prevenção secundária com ênfase na atenção primária à saúde.

Para mais informações, clique aqui.