+Recursos

Amplie seus conhecimentos e acelere suas estratégias consultando as principais publicações nacionais e globais sobre DCNTs e parcerias intersetoriais presentes aqui, em +Recursos.

É com muita satisfação que compartilhamos este resumo atualizado de políticas sobre a agenda de reforço mútuo da Cobertura Universal de Saúde (CUS) e DCNTs, para marcar o Dia do CUS de 2018 .

A publicação reflete os desenvolvimentos na resposta às DCNTs e na agenda da CUS desde a adoção da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e os ODS. Defende a inclusão de DCNTs nos pacotes nacionais de benefícios da CUS para atingir plenamente a meta dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de vidas saudáveis ​​e bem-estar para todos, em todas as idades.

2018 é o primeiro ano em que o Dia da CUS foi formalmente reconhecido pelas Nações Unidas e acontece 10 meses antes da Reunião de Alto Nível da ONU sobre Cobertura Universal de Saúde, marcada para a Assembleia Geral de 2019, em 23 de setembro.

O Dia DO CUS deste ano, intitulado "Unidos para a cobertura universal de saúde: Agora é a hora da ação coletiva", enfatiza a importância crítica de sistemas de saúde fortes para reduzir a pobreza, promover o crescimento econômico e alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de 2030.