+Recursos

Amplie seus conhecimentos e acelere suas estratégias consultando as principais publicações nacionais e globais sobre DCNTs e parcerias intersetoriais presentes aqui, em +Recursos.

 

3050408145?profile=RESIZE_710xEste documento foi desenvolvido com base no relatório “The Promise of Digital Health: Addressing Non-communicable Diseases to Accelerate Universal Health Coverage in LMICs” desenvolvido pelo Grupo de Trabalho sobre Saúde Digital da Comissão de Banda Larga co-presidido pela Fundação Novartis e Intel. Pretende informar uma série de diálogos sobre o potencial da saúde digital para as DNTs em escala internacional.

Durante a última década, houve um grande progresso na redução da mortalidade materno-infantil e de doenças infecciosas, como o HIV / AIDS. No entanto, os países de baixa e média renda (LMIC) enfrentam agora não apenas a ameaça da crescente onda de doenças não transmissíveis (DCNTs), que estão causando muitos danos aos países, mas também os crescentes custos da prestação de assistência médica e a falta de recursos financeiros para atendê-los. As DNTs são agora responsáveis por 71% da mortalidade global e tiram a vida de 41 milhões de pessoas todos os anos.

Acesso para o REALISING THE PROMISE OF DIGITAL HEALTH FOR NCDs AND UHC