Os rótulos de bebidas alcoólicas são um componente-chave das marcas, mas também são um veículo fundamental para informar o consumidor sobre os componentes do produto, teor de álcool e outras informações de saúde e segurança.
No entanto, não existe regulamentação com relação a isso e as tentativas de alguns países fracassaram com frequência, dada a influência dos produtores de álcool.
A Dra. Carina Ferreira-Borges, que trabalha no setor de álcool e drogas ilícitas da Organização Mundial da Saúde (OMS), falou sobre "A necessidade de rotulagem eficaz de produtos alcoólicos na política de controle de álcool".
Já o Dr. Jürgen Rehm, diretor executivo do instituto de saúde mental da OMS, falou sobre "Práticas e evidências de rotulagem de álcool na Europa - o que sabemos e para onde vamos?".
Neste webinar da Organização Pan-Americana da Saúde (PAHO), foram apresentadas a situação atual na Europa e no mundo, bem como as implicações para a política do álcool, que podem servir para promover ações nas Américas.
Comments