O Instituto Desiderata lança, esta semana, sua primeira campanha tendo a obesidade infantil como tema. Direcionada a pais e cuidadores, a campanha tem como objetivo ampliar uma discussão sobre os fatores causadores da obesidade e promover o entendimento de que as preocupantes taxas de ocorrência da doença são uma questão de saúde pública.
As peças serão publicadas nas redes sociais do instituto e de seus parceiros, e anúncios digitais também direcionarão para a página obesidadeinfantil.org.br, onde serão postados, a cada semana, novos conteúdos relativos ao tema. Em um segundo momento, a campanha também contará com anúncios offline. A expectativa é atingir um público que já está atento ao tema e busca mais informações sobre ele.
Entendendo a importância do tema, em 2018, o Instituto Desiderata iniciou sua atuação em relação à Obesidade Infantil. Seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde e da ONU, o instituto tem uma estratégia de ação voltada para a implementação e o fortalecimento de políticas públicas, incluindo ações de advocacy e publicação de informações.
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