Participantes reunião II:
Participantes reunião I:
Juliana Nabarrete, SAS Brasil (Facilitadora)
Iseli Reis, Fleximedical (Co-facilitadora)
Luis Kiatake, SBIS
Ricardo Moraes, Afya
Especialistas que fizeram recomendações ao GT:
- PROBLEMA PRIORITÁRIO: Ausência de políticas públicas de padronização, orientação e incentivo voltadas às jornadas digitais por linhas de cuidado de CCNTs.
- MUDANÇAS ESPERADAS ATÉ O FINAL DE 2024:
Redigir documento com propostas para implantação em maior escala de experiências de sucesso, além da proposição de protocolos para jornadas digitais. Definir estratégias de divulgação deste documento e interlocução para desenvolvimento de políticas públicas nele baseadas.
- AÇÕES:
1. Dar continuidade à identificação e catalogação de casos de sucesso por linha de cuidado de CCNTs, iniciada em 2023, incluindo aquelas de outros países.
- Não houve mudança e Continua sendo uma ação prioritária. Falta submissão de cases de sucesso.
2. Organizar e realizar um webinar no primeiro semestre de 2024 para discussão das experiências exitosas identificadas pelo GT, com a participação de especialistas em saúde digital e CCNTs, bem como de tomadores de decisão.
- Houve avanço e Continua sendo uma ação prioritária. No dia 29 de novembro acontecerá o 1 Fórum de Saúde Digital.
- ATIVIDADES PLANEJADAS PELO GT:
Atividade de compactuar todos os documentos num único documento, propor data para finalizar o documento com invite para fazer o documento final a ser proposta do ano. Ter dos especialistas ideias de como pode ser a construção de documento final. Analise de pontos críticos da saúde suplementar para analisar as questões de interoperabilidade, para isto precisa de uma série de regras, como no sistema bancário. Sugestão de penalidades para o uso dos dados. Trabalhar com os especialistas a ideia do que pode ser trabalhado como conjunto de regras para a efetivação e alavancagem da saúde digital.
Comments