A Secretaria de Vigilância em Saúde torna pública a consulta para o Plano de Ações Estratégicas para Enfrentamento das Doenças Crônicas e Agravos Não Transmissíveis no Brasil, 2021-2030.
O Plano é um compromisso do Ministério da Saúde compartilhado com estados, o Distrito Federal, municípios e sociedade civil para fortalecer a agenda da vigilância das doenças crônicas não transmissíveis e agravos (violências e acidentes) no país, com o objetivo de alcançar metas que refletirão a melhoria do cuidado em saúde, a prevenção dos fatores de risco para as DANT e a promoção da saúde da população.
As contribuições podem ser coletivas (associações, sociedade científica, instituições, ONG, setores da gestão pública, agências, empresa, etc.) e individuais, com a utilização de apenas um formulário para cada situação.
As manifestações poderão ser encaminhadas, no período de 1/10 a 30/11 do corrente ano, por meio de formulário eletrônico.
As contribuições serão analisadas pelo Departamento de Análise em Saúde e Vigilância de Doenças Não Transmissíveis/SVS/MS.
Acesse aqui o Plano de Ações Estratégicas para Enfrentamento das Doenças Crônicas e Agravos Não Transmissíveis.
Comentários