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KPMG e Optum Publicam Modelo com Impacto através da Atenção Primária

Um sistema de atenção primária forte e aprimorado, onde os cidadãos são capazes de acesso à saúde com uma ampla gama de serviços na comunidade, pode melhorar tanto a experiência da pessoa, quanto permitir a inovação e o design local, fornecendo percepções acionáveis ​​para gerenciar a saúde da população.


O desenvolvimento para uma atenção primária aprimorada é um esforço multi-organizacional e interprofissional que requer uma força de trabalho diversificada, engajamento em torno de uma visão compartilhada de transformação da saúde e cuidados prestados, mantendo o pessoa no centro de atendimento.


Invertendo a pirâmide: melhorando a atenção primária.
Invertendo a pirâmide: melhorando a atenção primária.

A atenção primária aprimorada ajuda a integrar a oferta de atendimento e direcionar as pessoas para os mais eficientes canais, tornando os hospitais um último recurso. Cuidados primários podem ser o início dos cuidados integrados dentro dos quais as pessoas podem fluir perfeitamente entre os serviços de saúde domiciliar, virtual, primário, hospitalar e de longa duração.


O sistema tem potencial para facilitar mudanças dramáticas nas vias de atendimento e maior colaboração entre as organizações fornecedoras e é o canal natural de entrega para o modelo de pilares do cuidado.


Um recente relatório incluiu as seguintes descobertas e recomendações:

  1. Identificar os princípios de design de cuidado. Foram selecionados quatro princípios de design como um ponto de partida para pensar sobre o que as pessoas, cuidadores e comunidades valorizam mais da atenção primária: acesso e continuidade; comunidade; informações e resultados; e gestão e responsabilidade. Estes princípios estão abertos para serem discutidos, desafiados e adaptados para melhorar o sistema da atenção primária da Arábia Saudita;

  2. Desenvolver especificidade suficiente em torno da entrega de modelos, conforme estabelecido no modelo de atendimento;

  3. Criar incentivos, medidas, contratos e regras de comportamento, combinando regras globais e locais.

Sete intervenções para melhorar o atendimento da atenção primária.
Sete intervenções para melhorar o atendimento da atenção primária.

A atenção primária é a principal ferramenta para melhorar a saúde da população, onde a mudança ocorre de baixo para cima. Essa mudança começa com a recuperação da confiança das pessoas com mais tração no nível de atenção primária. O fluxo contínuo de dados entre as diferentes camadas do sistema, com referências robustas, podem ser colocados em uso para elevar a qualidade, acesso aos cuidados e reduzir custos.


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