Oportunidades

O PROJETO, SAÚDE NO MAPA, PERMITE A TROCA DE EXPERIÊNCIAS ENTRE AS PESSOAS QUE VIVEM NA CIDADE PARA CUIDAR MELHOR DA SAÚDE E VIVER COM MAIS QUALIDADE

A Abbott, empresa global de cuidados para a saúde, está lançando um mapa colaborativo para o compartilhamento de experiências relacionadas ao cuidado com a saúde sob os aspectos da atividade física, alimentação, autoconhecimento, lazer e bem-estar, além de locais para doação de sangue na cidade de São Paulo. Intitulado Saúde no Mapa, o espaço permite que as pessoas indiquem seus locais preferidos na cidade para cuidar melhor da saúde, e encontrem dicas para viver com mais qualidade.

 A criação da plataforma é fruto dos resultados da pesquisa idealizada pela Abbott “Empoderamento do Paciente – importância e desafios”, feita com 960 pessoas, de todas as regiões do Brasil, diagnosticadas com diabetes e hipertensão, duas doenças crônicas de grande incidência no país. O intuito foi estimular a reflexão dos brasileiros sobre a importância da conquista e manutenção da própria saúde e, consequentemente, contribuir para que as pessoas se sintam mais proativas e responsáveis pelo cuidado de sua saúde.

 “A pesquisa trouxe importantes direcionamentos que nos motivaram a criar o Saúde no Mapa. Notamos que boa parte dos entrevistados (59%) tem na melhoria dos hábitos de saúde a principal chave para se sentir empoderado. A partir daí, desenvolvemos esta plataforma colaborativa, com o intuito de inspirar o compartilhamento de experiências de boas práticas relacionadas à saúde, como atividade física, alimentação, autoconhecimento, lazer, bem-estar e doação de sangue”, explica Juan Carlos Gaona, Gerente Geral da Abbott no Brasil. “Esse projeto vai ao encontro do  nosso compromisso de entender as necessidades e desafios diários dos brasileiros e fazer com que vivam mais e melhor” , ressalta.

 O levantamento também mostrou que quase metade dos brasileiros entrevistados praticam atividades físicas (46%), especialmente na cidade de São Paulo, onde 61% das pessoas com diabetes realizam exercícios físicos. “Acreditamos que a cidade abriga diversos locais para que as pessoas possam melhorar a saúde por meio da prática de exercícios físicos e alimentação saudável, principalmente as que convivem com doenças crônicas. Por isso, decidimos iniciar nosso projeto por aqui”, diz Gaona.

 Para participar, basta acessar www.saudenomapa.com.br e realizar o cadastro. Em seguida, o usuário poderá indicar no mapa o local na cidade onde teve uma experiência agradável em uma ou mais das cinco categorias. Após a indicação no pin, o usuário poderá compartilhar a atividade com seus familiares e amigos em suas redes sociais. Também é possível conferir todas as dicas de locais e comentários que outros usuários da cidade também recomendaram, além de acessar dicas de saúde oferecidas por especialistas da Abbott.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Fórum Intersetorial de Combate ás DCNTs no Brasil.

Join Fórum Intersetorial de Combate ás DCNTs no Brasil

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Participe do nosso grupo do Fórum no Linkedln

Grupo do LinkedIn: Usaremos este grupo do LinkedIn para nos comunicarmos, na medida em que configuramos uma plataforma online integrando muitos recursos adicionais.

Estamos ansiosos para compartilhá-la em breve com você. Fique atento aos anúncios que serão feitos aqui. Em caso de qualquer dúvida sobre a plataforma ou sobre o Fórum como um todo, contate o Dr. Mark Barone.

Contato

(11) 95789-6575

entre em contato caso tenha interesse em participar de uma próxima edição

saiba mais: https://globalhealthleaders.org/partners/