Notícias

 

Novo estudo mostra que três intervenções escalonáveis ​​podem salvar milhões de vidas globalmente

(Nova York, EUA) - Um novo estudo na revista Circulation informa que quase 100 milhões de vidas poderiam ser salvas aumentando o número de pessoas ao redor do mundo tratadas para pressão alta, reduzindo a ingestão de sal e eliminando a gordura trans dos alimentos globais. Os autores usaram os números globais atuais sobre pressão arterial, consumo de sal e consumo de gordura trans para estimar o impacto que as intervenções baseadas em evidências teriam sobre as taxas futuras de mortalidade. Eles descobriram que aumentar o tratamento global para pressão alta em 70% poderia atrasar 39,4 milhões de mortes, que atingir uma redução de 30% na ingestão de sódio poderia atrasar mais 40 milhões de mortes, e que a eliminação da gordura trans poderia atrasar 14,8 milhões de mortesTotal de quase 100 milhões de vidas em 25 anos.

Resolve to Save Lives, uma iniciativa da Vital Strategies, saúda essas descobertas, que demonstram o potencial de salvar vidas com a prevenção de doenças cardiovasculares (DCV) em escala global. As descobertas destacam a necessidade de compromissos renovados e aumentados para melhorar o tratamento da hipertensão arterial, reduzir a ingestão de sal e eliminar as gorduras trans nos governos, sistemas de saúde e defensores. As três intervenções viáveis ​​e com boa relação custo-benefício são necessárias para alcançar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 3.4, que visa reduzir o risco de morte prematura por doenças não transmissíveis em um terço até 2030.

"Melhorar a pressão arterial, reduzir o sal e eliminar a gordura trans tem um tremendo potencial para melhorar a saúde cardiovascular globalmente", disse o Dr. Tom Frieden, Presidente e CEO da Resolve to Save Lives. “Mas todo o potencial dessas intervenções para salvar vidas só pode ser alcançado com o aumento dos esforços nacionais e internacionais. A pesquisa publicada na Circulation mostra que esta é uma oportunidade de saúde pública que não podemos deixar na mesa. Há milhões de vidas em risco e temos soluções comprovadas ”.

Resolve to Save Lives visa trabalhar com parceiros para salvar 100 milhões de vidas ao:

  • Ajudar os países de renda baixa e média a melhorar o tratamento da hipertensão através da implementação de programas comprovadamente eficazes e que possam ser ampliados em grandes populações.
  • Políticas de apoio para eliminar a gordura trans artificial
  • Apoiar os esforços para reduzir o consumo global de sal em 30%

As doenças não transmissíveis (DCNT), incluindo as doenças cardiovasculares, reivindicam 38 milhões de vidas por ano e são a principal causa global de morte. 40% das pessoas que morrem de DCNTs têm menos de 70 anos e 80% dessas mortes prematuras por DCNTs ocorrem em países de baixa e média renda (países de baixa e média renda).

Apesar do fardo substancial e crescente das doenças cardíacas nos países de baixa e média renda, apenas 1% ou menos de todo o financiamento global da saúde é investido atualmente na prevenção de DCNTs.


Link do estudo

https://www.vitalstrategies.org/how-to-save-100-million-lives-through-improved-heart-health/

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Fórum Intersetorial para Combate às DCNTs no Brasil.

Join Fórum Intersetorial para Combate às DCNTs no Brasil