Notícias

As DCNTs, como doenças cardiovasculares, diabetes, câncer, distúrbios respiratórios e distúrbios mentais e neurológicos são a causa de 71% das mortes na Indonésia. Adolescentes - jovens entre 11 e 19 anos - compõem 20% da população da Indonésia. Seu contínuo desenvolvimento neural, psicossocial e físico os torna especialmente vulneráveis ​​aos quatro principais fatores de risco para as DCNTs: alimentação não saudável, falta de atividade física, uso de álcool e uso de tabaco.

Neste resumo, examinam os benefícios e os custos de um conjunto de intervenções eficazes para reduzir os fatores de risco para DCNTs em adolescentes na Indonésia. Quando as pessoas iniciam esses (e outros) comportamentos não saudáveis na adolescência, muitas vezes adotam esses comportamentos para a vida, o que aumenta o risco de DCNTs à medida que envelhecem. Os três fatores de risco das DCNTs dominantes que afetam os adolescentes são: o álcool, o uso do tabaco e a inatividade física.

O que você precisa saber:
• Adolescentes compõem 20% da população da Indonésia.
• Eles estão constantemente expostos a fatores de risco para DNTs, colocando-os em alto risco de doenças na vida morte precoce.
• A implementação de intervenções baseadas em evidências que visam adolescentes poderia evitar entre 70.000 e 2.5 milhões de mortes prematuras por DCNT de 2020 a 2070.
• Evitar essas mortes proporcionaria benefícios econômicos que variam de US $ 800 milhões a US $ 27 bilhões.
• Uma maneira de reduzir o uso de tabaco e o consumo de bebidas açucaradas (SSBs) entre adolescentes na Indonésia é com impostos de consumo bem eleborados.

Leia o estudo na integra clicando aqui.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Fórum Intersetorial para Combate às DCNTs no Brasil.

Join Fórum Intersetorial para Combate às DCNTs no Brasil