Notícias

Chamada para subscrições ao Relatório Luz 2019 está aberta

 

Sua organização atua para alcançarmos o desenvolvimento sustentável ou apoia a Agenda 2030?

Então subscreva a edição 2019 do Relatório Luz da Sociedade Civil! A publicação foi lançada em agosto e traz análises e recomendações para a implementação de cada um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O trabalho envolveu 32 organizações, entre membros e não membros do GT Agenda 2030 (confira a lista completa).

Clique aqui para apoiar.

3655498146?profile=RESIZE_710x

O Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GT Agenda 2030) lançou em Brasília, o III Relatório Luz da Sociedade Civil da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável. A publicação analisa, a partir de dados oficiais e evidências, a implementação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil.

O Relatório Luz 2019 foi elaborado por experts e parceiros do GT Agenda 2030 e mostra um cenário de violações e desrespeito aos direitos sociais, ambientais e econômicos que vem se acentuando desde o último ano. Ao mesmo tempo em que crescem a pobreza, o desemprego e a violência contra a mulher no país, são reduzidos os recursos para áreas como saúde e educação e nega-se o processo de mudança climática, entre tantos outros problemas que impedem que o Brasil atinja os ODS.

A análise engloba as 125 metas dos 17 ODS e apresenta recomendações para que sejam alcançadas. Além disso, o Relatório Luz 2019 traz um estudo de caso sobre os desastres de Mariana e Brumadinho e um exemplo de boa prática que é a proibição do casamento infantil para menores de 16 anos no Brasil. A publicação tem o apoio financeiro da União Europeia.

Matéria de lançamentodo Relatório Luz da Sociedade Civil

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Fórum Intersetorial para Combate às DCNTs no Brasil.

Join Fórum Intersetorial para Combate às DCNTs no Brasil