Eventos

7 de Nov de 2019
  • 7 de Nov de 2019 todo dia
  • Localização: Hotel Radisson Paulista
  • Útimas atividades: Out 30

3688178999?profile=RESIZE_710x

A discussão a respeito da rotulagem nutricional frontal de alimentos está acontecendo por toda América Latina. Em 2016, o Chile aprovou de forma pioneira um modelo de rotulagem em formato de octógonos para identificar produtos com alto teor de açúcar, gorduras e sódio. Logo depois, Uruguai e Peru adotaram o mesmo selo de advertência. E agora, é a vez do Brasil definir qual será o melhor modelo para informar e ajudar os consumidores a fazer escolhas alimentares mais saudáveis.

Apesar de a rotulagem de alimentos ter avançando na América Latina nos últimos anos, ainda há muitos desafios regulatórios internos e internacionais, além da interferência da indústria alimentícia, para se definir um modelo ideal para a região, principalmente para o Mercosul.

Para debater o assunto, o Idec, por meio da plataforma Alimentando Políticas e em parceria com a OPAS (Organização Pan Americana da Saúde) e a FIC (Fundación InterAmericana del Corazón) Argentina, promove o seminário Regulação da rotulagem de alimentos: desafios para a América Latina.

O evento acontece em 7 de novembro, no hotel Radisson Paulista, e contará com a participação de pesquisadores renomados e especialistas no tema, além de outros convidados especiais, do Brasil e de outros países da América Latina.

Para mais informações e inscrição, acesse.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Fórum Intersetorial para Combate às DCNTs no Brasil.

Join Fórum Intersetorial para Combate às DCNTs no Brasil