Eventos

23 de Jul de 2019 a 28 de Jul de 2019

3372795512?profile=RESIZE_710x

Você ou sua organização querem saber como potencializar as causas relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e aumentar as chances delas terem mais impacto sobre a elaboração das políticas públicas? O Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GT Agenda 2030) e a ACT Promoção da Saúde vão realizar um curso para ensinar técnicas que possibilitam tudo isso. As inscrições para a primeira turma do Curso de Advocacy para a Agenda 2030 na modalidade EAD, ensino a distância, estão abertas até o próximo dia 28 de julho. Os interessados devem se cadastrar acessando este link: https://tinyurl.com/advocacy-ead

“Advocacy engloba ações de pessoas ou grupos em defesa de uma causa e tem como objetivo influenciar na formulação e implementação de políticas públicas, pressionando autoridades, formuladores de agenda e tomadores de decisão para discussão e adoção das medidas necessárias para sanar ou atenuar problemas e necessidades existentes na sociedade”, explica Laura Cury, assessora de Relações Internacionais da ACT Promoção da Saúde, que coordena o projeto.

O curso é gratuito e financiado pela União Europeia, que apoia o GT Agenda 2030 – coalizão formada por mais de 40 organizações não governamentais, movimentos sociais, fóruns e fundações brasileiras que atuam no seguimento da implementação e monitoramento da Agenda 2030.

Ele está dividido em quatro módulos de duas aulas cada um. A previsão é que as atividades se estendam do dia 1º até 30 de agosto.  As aulas têm duração, em média, de 15 a 20 minutos e são acrescidas de material complementar. Cem vagas estão disponíveis. A preferência é pela valorização da participação de mulheres, principalmente negras, quilombolas e indígenas.

Para se inscrever, acesse.

Para mais informações sobre o curso, acesse.

3372842501?profile=RESIZE_710x

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Fórum Intersetorial para Combate às DCNTs no Brasil.

Join Fórum Intersetorial para Combate às DCNTs no Brasil