Eventos

25 de May de 2017
  • 25 de Mai de 2017 de 12:30am a 1:00pm
  • Localização: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
  • Útimas atividades: Nov 5

Agenda

7:30 - Café de Boas-vindas
 
8:00 - 8:10 - Abertura - Mark Barone, PhD (Apresentação - Vídeo)
 
8:10 - 8:25 - PHI, o DNA intersetorial de uma das maiores ONGs estadunidenses de saúde - Andrew Pines, MBA (Apresentação - Vídeo)
 
8:30 - 8:45 - Presente e Futuro das DCNTs no Brasil - Maria de Fatima Marinho de Souza, MD, PhD (Apresentação - Vídeo)
 
8:50 - 9:50 - Apresentações - Patricia Vieira de Luca, MSc 
 
10:00 - 10:15 - HealthRise Brazil, um Projeto Multinacional e Intersetorial para Combate a DCNTs - Davi Rumel, MD (Apresentação - Vídeo)
 
10:20 - 10:55 - Coffee-break e Visita aos Banners 1
 
1:00 - 11:55 - Doutor Saúde, Modelo de uma Parceria Intersetorial

12:00 - 12:20 - Avaliação, Anúncios e Planos Futuros - Mark Barone, PhD

12:20 - 12:55 - Desafios e Oportunidades para a Colaboração em Saúde entre os Setores Público, Privado e ONGs 

  • Palestrante 1 – Perspectiva Pública Brasileira - Maria de Fatima Marinho de Souza, MD, PhD (Apresentação - Vídeo)
  • Palestrante 2 – Experiências Internacionais - Esther Tahrir, MPH (Apresentação - Vídeo)
  • Debate com moderação de Maria José Delgado Fagundes 

13:00 - Foto do Grupo Almoço no Restaurante ALESP 

Palestrantes

 

 Andrew Pines, MBA

(Public Health Institute)

Bacharel em Engenharia Industrial pela Universidade de Miami e MBA pela Universidade de Columbia. Trabalhou por 24 anos em Banco de Investimentos na área da Saúde. Tornou-se conselheiro especial de muitos dos principais CEOs e CFOs dos sistemas de saúde nos EUA e dirigiu um grupo de 25 banqueiros de investimento no Citigroup. Em 2013, tornou-se Diretor Executivo da MedShare, líder em ajuda humanitária, que recolhe suprimentos e equipamentos médicos excedentes nos EUA e os envia com treinamento para hospitais e clínicas de países em desenvolvimento. Em 2016 passou a compor o Conselho de Diretores do Public Health Institute e da Verity Health, além de presidir o Conselho da US HealthWorks.

 

Davi Rumel, MD, PhD

(Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês)

Médico Sanitarista e Doutor em Epidemiologia. Professor de Epidemiologia e Bioestatística da USP (1983 a 1992) e de Saúde Coletiva da Universidade de Calgary (1993 a 2000). Na Anvisa, foi Gerente de Pós-Comercialização de Produtos (2001 a 2002) e Diretor Adjunto para a área de medicamentos (2003 a 2006). Trabalhou na Agência de Saúde Pública do Canadá e na Escola de Saúde Pública da Universidade de Alberta (2007 a 2011). Coordenou a Estratégia de Saúde da Família no extremo sul do Município de São Paulo (2011 a 2014), resultando no livro “Saúde que Funciona”. Atualmente, trabalha na Faculdade de Medicina da USCS e no IEP do Hospital Sírio-Libanês, onde coordena o Projeto HealthRise Brazil.

 

Esther Tahrir, MPH

(Public Health Institute)

Mestre em Saúde Pública pela UC Berkeley, com estudos também nas Universidades UC Santa Cruz e Stanford. Viveu e trabalhou na África, Europa e América Latina. Fundadora e Diretora do Global Health Leaders Program (GHL), do Public Health Institute, que conta com parceria da Medtronic Foundation. Empenha-se em aumentar o acesso à prevenção e cuidados com as DCNTs e criar parcerias público-privadas inovadoras a nível mundial. Tem mais de 25 anos de experiência trabalhando em saúde pública e reprodutiva, apoiando programas de capacitação desenvolvimento de liderança e bolsas de estudo globalmente, incluindo o programa GoJoven.

 

Maria de Fatima Marinho de Souza, MD, PhD

(Ministério da Saúde)

Graduada em Medicina pela UFRJ, Mestre e Doutora em Medicina Preventiva/Epidemiologia pela USP. Foi Coordenadora Geral de Informações e Análise do Ministério da Saúde/Secretaria de Vigilância em Saúde (2005-2007), Coordenadora de Informações e Análise em Saúde da OPAS (2008-Set.2012) e Assessora responsável pelo Observatório Regional de Saúde da OPAS (Set.2012-Jan.2014). Atualmente é Diretora do Departamento de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis e Promoção da Saúde do Ministério da Saúde e Professora convidada do Programa de Pós-Graduação do Departamento de Medicina Preventiva, Faculdade de Medicina da UFMG.

 

Maria José Delgado Fagundes

(Interfarma - Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa)

Advogada e Especialista em Saúde Pública, Direito Privado e Bioética. Por 25 anos atuou no Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, sendo os últimos 12 anos na ANVISA e foi membro do Ad Hoc Expert Group em Marketing de Alimentos e Bebidas não alcoólicas para crianças da Organização Mundial da Saúde (OMS). Hoje é Diretora da Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa), onde coordena as áreas de Responsabilidade Social, Doenças Raras, Inovação e Biotecnologia, Descarte de Medicamentos e a área de Compliance. É, ainda, professora do curso de Gestão Industrial Farmacêutica e de Assuntos Regulatórios do IPOG e na Faculdade Oswaldo Cruz.

Roberto Kikawa, MD, MSc

(CIES Global)

Médico Gastroenterologista e Mestre em Medicina pela USP. Foi professor de medicina e médico nos setores público e privado, e diretor do Hospital São Camilo. Fundador, Presidente e empreendedor social a frente do CIES Global, onde leva atendimento médico especializado e humanizado, por meio de unidades móveis e fixas de saúde, para populações em alta vulnerabilidade social. Recebeu diversos prêmios, como: Empreendedor Social do Ano (Schwab Foundation, World Economic Forum e Folha de S. Paulo), Ashoka Fellow, Prêmio Cidadão Sustentável (Rede Nossa São Paulo e Catraca Livre), Prêmio Dom (Grupo Fleury), Fellow da Innovations In Healthcare (Duke University) e Fellow BMW Foundation.

Sandra Abreu

(Insituto Ver & Viver)

Graduada em Administração de Empresas com Pós-graduação em Marketing e Gestão de Negócios, Sandra Abreu foi nomeada Diretora do Instituto Ver & Viver e reponsável pelo desenvolvimento do Projeto 2.5 New Vision Generation da Essilor em Junho de 2014. A primeira a ocupar esta posição na Essilor Brasil e com a designação para desenvolver ações focadas na conscientização do país sobre a importância de uma boa visão e implementar iniciativas para atender as mais de 30 milhões de pessoas no Brasil que não possuem acesso à correção visual. Possui mais de 25 anos de experiência em diversos mercados, incluindo atuações no segmento alimentício, financeiro, telecomunicações e energia.

Wilson Modesto Pollara, MD, PhD

(Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo)

Graduado, Pós-graduado em Cirurgia Geral, Mestre, Doutor e Livre Docente pela Faculdade de Medicina da USP. Presidente Mundial do Colégio Internacional de Cirurgiões (1999 a 2000). Autor de livros e artigos sobre diferentes temas. Desde 1988 exerce cargos administrativos ligados a Administração Hospitalar, Convênios e Área da Saúde em geral. Exerceu a função de Coordenador Geral de Cirurgia no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (2008 a 2011). Foi diretor Executivo do Instituto Central do Hospital das Clínicas da FMUSP (2011 a 2013). Atuou como secretário-adjunto de Estado da Saúde de São Paulo (2013 a 2016). Atualmente é secretário municipal da Saúde de São Paulo.

Parceiros

Outros Parceiros:

- Bayer

- AstraZeneca

-  Sanofi

- Secretaria de Saúde Municipal de São Paulo

- Prefeitura Municipal de São Paulo

- Federação Nacional de Associações e Entidades de Diabetes (FENAD) / Associação Nacional de Atenção ao Diabestes (ANAD)

- Novo Nordisk

- Novartis

- Artemisia

- ACT Promoção da Saúde

- Ministério da Saúde

- Biomm

- Associação da Insdústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma)

- Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC)

Objetivos do 1° Encontro 

  • Combater doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs) no Brasil através de esforços intersetoriais
  • Construir rede de parcerias entre os setores público, ONGs e empresas para enfrentar as as DCNTs no Brasil
  • Compartilhar modelos de parcerias intersetoriais bem-sucedidas para combate às DCNTs no Brasil
 
 

 

Hotsite do 1° Encontro: https://globalhealthleaders.org/public-private-competency-building-initiative/forum-intersetorial-para-combate-dcnts-no-brasil/

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Fórum Intersetorial de Combate ás DCNTs no Brasil.

Join Fórum Intersetorial de Combate ás DCNTs no Brasil