Cases

3688042703?profile=RESIZE_710x

Objetivo: Reduzir as taxas de morbi-mortalidade em decorrência de agravos relacionados à hipertensão arterial sistêmica na cidade de São Paulo.

Número de favorecidos, período e região: 130 mil pessoas, Jan 2018 - Dez 2020, região de Itaquera, São Paulo.

Impacto: Rastrear, encaminhar, diagnosticar e tratar de forma efetiva as pessoas com pressão alterada e/ou com hipertensão, visando o controle da meta pressórica desta população. Desenvolver e implementar um modelo de gestão do cuidado à população com hipertensão que garanta a qualidade no monitoramento de indicadores relacionados à linha de cuidado e ao controle desta população. Instrumentalizar o ecossistema de saúde com conteúdos, ferramentas e mecanismos que fomentem a educação permanente em saúde com foco na  hipertensão e seus fatores de risco, visando a melhoria da gestão do cuidado e do autocuidado apoiado. Fortalecer o protagonismo da UBS enquanto coordenadora de um ecossistema de saúde voltado à prevenção, educação, cuidado e autocuidado da condição crônica (hipertensão).

Parceiros atuais: Prefeitura de São Paulo, Fundação Novartis, AHA, APS Santa Marcelina, Associação Samaritano, SOCESP, SBH, IQVIA.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Fórum Intersetorial para Combate às DCNTs no Brasil.

Join Fórum Intersetorial para Combate às DCNTs no Brasil

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Participe do nosso grupo do Fórum no Linkedln

Grupo do LinkedIn: Usaremos este grupo do LinkedIn para nos comunicarmos, na medida em que configuramos uma plataforma online integrando muitos recursos adicionais.

Estamos ansiosos para compartilhá-la em breve com você. Fique atento aos anúncios que serão feitos aqui. Em caso de qualquer dúvida sobre a plataforma ou sobre o Fórum como um todo, contate o Dr. Mark Barone.

Contato

(11) 95789-6575

entre em contato caso tenha interesse em participar de uma próxima edição

saiba mais: https://globalhealthleaders.org/partners/